Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2008

Dupla Consciência - Fnac C.C.Colombo, Lisboa 01/11/2008

 

Foi divulgado que o showcase dos Dupla Consciência (DC) começaria às 17h, mas estava planeado na Agenda FNAC que começaria, e isso sim, às 18h30, mas o que é certo é que começou mesmo às 19h,. Ao começar, de forma espectacular, levando-nos a crer que quem espera sempre alcança, a abertura foi feita pelas vozes harmoniosas, fantásticas e contagiantes das Twins, deixando-nos com uma pulga atrás da orelha em relação à festa que estava a abrir, ao som de “Bem-Vindos à Celebração”.
 
“Nada mudou” foi a prova que está de regresso esta dupla que nunca nos deixou órfãos de suas poesias, apenas houve outras prioridades na vida, como sucede com todos nós, mas a música nunca saiu do coração e mente desta fantástica dupla.
Com a música “Raízes”, os DC contagiaram-nos com a letra em crioulo e a poesia de qualidade de JC, deixando este som com uma nota para ouvir mais atentamente, neste álbum. Esta música é de facto uma estrela. Com “Distinu”, os DC conseguiram a perfeita interacção com a plateia, esta música é de facto, o sucesso do álbum, e pouco mais há a dizer, «esse é nhô distinu».
E de forma surpreendente Djodje (Duplo MC), tem a ideia de fazer um ensaio em pleno showcase, com sample no seu MPC2000, as vozes das Twins, bombo e tarola pelo (fantástico) percussionista João e a rima dos DC, o resultado? O que se esperava? Foi muito bom, mesmo muito bom!
“Tudo bem”, é uma música dedicada ao pai de Djodje (Sr. Jorge) e ao tio de Júlio (Sr. Toni), mais uma escolha obviamente maravilhosa, pois qualquer pessoa consegue entender a vertente da música e da lírica que os DC colocaram no som, cheio de sentimento, saudade e amor. “AlterEgoTrip”, é o som que surge de seguida, funcionando como a faixa de Ego Trip do álbum.
“DC”, surge como a promessa da união por muitos mais anos desta dupla… e ainda bem que assim o é, o público agradeces. “Só mais uma vez”, é um som com um feeling fantástico.
“Celebração” e “Music” colocam-nos em festa e apoteose, foi o momento alto de todo o showcase, estilo Dance Hall, está com imensa qualidade, “Music” é o single (disponível no myspace, www.myspace.com/dcfreelancers).
O público em alta apelava para mais uma rodada de música e os DC aceitaram e ofereceram-nos de bandeja um bis dos hits “Distinu” e “Music”.

Rita Silva

tags: ,
publicado por TheWriters às 20:33
link do post | comentar | favorito

.TheWriters

Quem somos nós?

Joel Varela

Catarina Figueiredo

Rita Silva

Carla Pereira

Carlos Marques

.Participa!

Para participares clica aqui.

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
19

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Pesquisa no nosso blog

 

.Arquivo

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.Algumas Fotografias

.Últimos Posts

. Vila Madalena

. Black Eyed Peas

. Participa!

. K'Naan - Dreamer

. MC Sagas

. The Notorious B.I.G.

. Tupac

. Breakdance nos Dedos

. Atum & vandRei Electro Da...

. Montana Factory

. Klit

. O Nosso Projecto

. O dia-a-dia de André Garr...

. VSP/LAU - Fotografias do ...

. O que é a Arte?

.tags

. todas as tags