Quarta-feira, 4 de Março de 2009

The Notorious B.I.G.

 

 

 

Christopher George Latore Wallace, nascido a 21 de maio de 1972 em Brooklin – Nova Iorque, também conhecido como Biggie Smalls, Big Poppa e Frank White, mas muito mais conhecido pelo apelido The Notorious B.I.G. (Business Instead of Game), foi um rapper muito popular que alcançou a fama em meados da década de 90, estando em actividade no hip-hop oficialmente entre 1992 a 1997, ano em que faleceu.
Desde jovem que traficava drogas em Bedford-Stuyvesant. Quando abandonou a sua vida criminal, acabou por se virar para o rap. Lançou o aclamado álbum Ready To Die em 1994, e converteu-se na principal figura do rap da Costa Leste dos Estados Unidos que tanto rivalizava com a Costa Oeste do país, liderada pelo brilhante rapper Tupac Shakur. A carreira de B.I.G. estava marcada pelas contínuas disputas entre as gravadoras Bad Boy Records e Death Row Records, quando B.I.G. foi apontado supostamente como o indirectamente responsável pela morte de Tupac Shakur (2Pac), no dia 7 de Setembro de 1996, porque em uma de suas letras revela que teve relações sexuais com a esposa de B.I.G., que morreria 6 meses depois da morte de Tupac, no dia 9 de Março de 1997, em circunstâncias parecidas.
B.I.G. é lembrado até hoje como uma lenda do hip-hop. O seu disco duplo Life After Death, lançado pouco depois de sua morte, é um dos maiores álbuns de hip-hop da história, com 26 milhões de cópias vendidas. The Notorious B.I.G. tem uma das melhores vozes da história para interpretar, e é um dos maiores rappers da história com 32 milhões de cópias vendidas em apenas 4 anos de carreira, 4 álbuns lançados (2 póstumos) e ainda uma compilação, 2 músicas em primeiro lugar nos tops de rap/hip-hop nos EUA, com 3 semanas cada, e muitas outras em boas posições. B.I.G. também trabalhou com o artista mais bem-sucedido do mundo, Michael Jackson. Em 1995, compôs e cantou um rap para a canção This Time Around do incomparável Jackson, e cerca de dois anos depois, estrelou a faixa Unbreakable, porém esta só seria lançada em 2001, no disco Invincible.
The Notorious B. I. G. ganhou ainda seis prémios VMA, os quais:
  • Ready to Die - Melhor Album do ano
  • Melhor Cantor de Rap
  • Hypnotize - Melhor Video Clip
  • Mo' Money Mo' Problems - Melhor Musica
  • Duets: The Final Chapter - Melhor Album do Ano
  • Nasty Girl - Melhor Musica do Ano

Rita Silva

 

 

 

tags: ,
publicado por TheWriters às 21:25
link do post | comentar | favorito

.TheWriters

Quem somos nós?

Joel Varela

Catarina Figueiredo

Rita Silva

Carla Pereira

Carlos Marques

.Participa!

Para participares clica aqui.

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
19

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Pesquisa no nosso blog

 

.Arquivo

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.Algumas Fotografias

.Últimos Posts

. Vila Madalena

. Black Eyed Peas

. Participa!

. K'Naan - Dreamer

. MC Sagas

. The Notorious B.I.G.

. Tupac

. Breakdance nos Dedos

. Atum & vandRei Electro Da...

. Montana Factory

. Klit

. O Nosso Projecto

. O dia-a-dia de André Garr...

. VSP/LAU - Fotografias do ...

. O que é a Arte?

.tags

. todas as tags