Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2008

Dupla Consciência - Fnac C.C.Colombo, Lisboa 01/11/2008

 

Foi divulgado que o showcase dos Dupla Consciência (DC) começaria às 17h, mas estava planeado na Agenda FNAC que começaria, e isso sim, às 18h30, mas o que é certo é que começou mesmo às 19h,. Ao começar, de forma espectacular, levando-nos a crer que quem espera sempre alcança, a abertura foi feita pelas vozes harmoniosas, fantásticas e contagiantes das Twins, deixando-nos com uma pulga atrás da orelha em relação à festa que estava a abrir, ao som de “Bem-Vindos à Celebração”.
 
“Nada mudou” foi a prova que está de regresso esta dupla que nunca nos deixou órfãos de suas poesias, apenas houve outras prioridades na vida, como sucede com todos nós, mas a música nunca saiu do coração e mente desta fantástica dupla.
Com a música “Raízes”, os DC contagiaram-nos com a letra em crioulo e a poesia de qualidade de JC, deixando este som com uma nota para ouvir mais atentamente, neste álbum. Esta música é de facto uma estrela. Com “Distinu”, os DC conseguiram a perfeita interacção com a plateia, esta música é de facto, o sucesso do álbum, e pouco mais há a dizer, «esse é nhô distinu».
E de forma surpreendente Djodje (Duplo MC), tem a ideia de fazer um ensaio em pleno showcase, com sample no seu MPC2000, as vozes das Twins, bombo e tarola pelo (fantástico) percussionista João e a rima dos DC, o resultado? O que se esperava? Foi muito bom, mesmo muito bom!
“Tudo bem”, é uma música dedicada ao pai de Djodje (Sr. Jorge) e ao tio de Júlio (Sr. Toni), mais uma escolha obviamente maravilhosa, pois qualquer pessoa consegue entender a vertente da música e da lírica que os DC colocaram no som, cheio de sentimento, saudade e amor. “AlterEgoTrip”, é o som que surge de seguida, funcionando como a faixa de Ego Trip do álbum.
“DC”, surge como a promessa da união por muitos mais anos desta dupla… e ainda bem que assim o é, o público agradeces. “Só mais uma vez”, é um som com um feeling fantástico.
“Celebração” e “Music” colocam-nos em festa e apoteose, foi o momento alto de todo o showcase, estilo Dance Hall, está com imensa qualidade, “Music” é o single (disponível no myspace, www.myspace.com/dcfreelancers).
O público em alta apelava para mais uma rodada de música e os DC aceitaram e ofereceram-nos de bandeja um bis dos hits “Distinu” e “Music”.

Rita Silva

tags: ,
publicado por TheWriters às 20:33
link do post | comentar | favorito

.TheWriters

Quem somos nós?

Joel Varela

Catarina Figueiredo

Rita Silva

Carla Pereira

Carlos Marques

.O Nosso Projecto

Arte nos olhos da rua

Arte Urbana

.Graffiti

.HipHop

.Breakdance

.Participa!

Para participares clica aqui.

.Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
16
17
18
19

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Pesquisa no nosso blog

 

.Arquivo

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

.Algumas Fotografias

.Últimos Posts

. Vila Madalena

. Black Eyed Peas

. Participa!

. K'Naan - Dreamer

. MC Sagas

. The Notorious B.I.G.

. Tupac

. Breakdance nos Dedos

. Atum & vandRei Electro Da...

. Montana Factory

. Klit

. O Nosso Projecto

. O dia-a-dia de André Garr...

. VSP/LAU - Fotografias do ...

. O que é a Arte?

.A Nossa Escola

.tags

. todas as tags

.Recomendamos...

Os Nossos Colegas e Outros:

Hospital Ideal

JAMB

O Voluntariado

.Quantos já cuscaram?


Contador